Pá! Pô Papo de Poeta – um bando de poesia

Surgido como uma resposta a pressões conservadoras contra a livre expressão e circulação da poesia na cidade – o Pá! Pô! Papo de Poeta avança na construção de uma cena de efervescência poética.

Um bando. Uma multiplicidade. As primeiras zoações de um enxame. Feromônio de acontecimento disseminado por ruas, praças e calçadas – acusticografia: a poesia proclamada como falsa profecia que reverbera no concreto.

A seguir, um pequeno inventário de maquinações:

! ! Papo de Poeta – Podcast no YouTube

Pa! Pô! No YouTube. Assine o canal:

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão, estreia em 08/03 o podcast Pá! Pô! Papo de Poeta no YouTube O programa será apresentado pelos bichos papões Isaac e Renato Meneses, sempre entrevistando um convidado qualificado para falar sobre arte, cultura e sociedade. As transmissões serão ao vivo, sempre às terças, 19h.

Oficina de Fanzine

Oficina de Fanzine

Sendo o fanzine uma forma de linguagem potente, indomável, marginal, artesanal, libertária – o bando do Pá! Pô! aposta no zine como um dispositivo para fazer girar a roda da invenção na cidade. No dia 18/02/22 acontece a primeira oficina de fanzine, que será realizada no auditório da ACL.

Sarau do ! ! – Ocupando a cidade

Sarau do Pá! Pô!

Itinerante. Nômade. Errante. O Sarau do Pá! Pô! vai para a sua terceira edição, aproximando artistas, espíritos insatisfeitos, polinizando afeto, disparando zum-zum. Como um bando de aves curiosas que se reúnem em torno de um cheiro e depois batem asas em seus próprios fragmentos de céu, os artistas do Pá! Pô! se reúnem para se reverberar e seguir. O próximo será no dia 18/02/22, às 18h, na praça da Chapada.